quarta-feira, 13 de julho de 2011
Ser PAI...
Ser pai não é apenas gerar vidas.
Ser pai é muito mais, é estar ali, presente, marcando todos os momentos e contribuindo para a alegria da família.
Ser pai é participar, regando com carinho, amor e atenção, o fruto novo que necessita de cuidados para que possa se desenvolver e crescer saudável.
Ser pai é acompanhar todos os passos do filho, oferecendo, além de carinho e amor, segurança, bem-estar, educação e lazer.
Ser pai é ser amigo, companheiro, compreensivo e confidente, é saber escutar com o coração aberto. É estender a mão, não só na alegria, mas, principalmente nas adversidades.
Ser pai é carregar o filho no colo, brincar, correr, pular. É encher de alegria o pequenino ser. É também corrigir, sem, contudo, ofender a integridade física, fazendo com que o filho aprenda a ter respeito e não medo.
Ser pai é enxergar no sorriso do filho, uma bênção de Deus e a alegria da vida.
Ser pai é entender a criação como obra-prima de Deus e um presente Dele para conosco.
Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.
Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você criou.
OBS.: Se as aterações físicas se limitam à mãe, as emoções são cada vez mais vividas pelos dois.
Por isso, informa-se, acompanha os vários passos, mexe na barriga e fala-lhe, com certeza de que o bebé o está a ouvir e o há-de reconhecer quando nascer.
Uma grande alegria é o sentimento que todos os pais sentem no momento em que descobrem que a mulher está grávida. Um sentimento que, ao longo da gravidez, , dá lugar a um turbilhão de emoções, medos e questões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário